Como construir um criativo vencedor: uma análise de mais de 10 milhões de anúncios nativos

Como construir um criativo vencedor: uma análise de mais de 10 milhões de anúncios nativos

Infelizmente, na quantidade de tempo que você levará para ler este post (aproximadamente 6 minutos), 42 das impressões do seu anúncio provavelmente foram ignoradas.

De acordo com a Red Crow , vemos 10.000 mensagens de marca por dia. Na CTR de exibição estabelecida da eMarketer de aproximadamente 0,5%, apenas 0,335 de anúncios são interagidos a cada minuto.

Esse pode ser o caso por diversos motivos, mas provavelmente é uma combinação de uma das três coisas: você chegou à pessoa errada, chegou à pessoa certa na hora errada ou chegou à pessoa certa no momento certo – mas não conseguiu chamar sua atenção.

Este artigo foi criado para falar sobre o problema # 3.

Para competir com o ruído de hoje e combater a fadiga criativa, seus criativos precisam ser incrivelmente interessantes. isso é especialmente verdadeiro para todas as formas de publicidade nativa : publicidade paga em que o anúncio corresponde ao formato, ao toque e à função do conteúdo da mídia em que aparece.

Esta informação é importante porque os orçamentos de exibição estão mudando para nativo, e a competição por isso só vai ficar mais difícil; isso conta para anúncios nativos exibidos em plataformas de pesquisa, redes sociais e de descoberta.

A eMarketer diz que a publicidade nativa será responsável por quase 65% dos gastos com publicidade digital e deverá atingir US $ 44 bilhões até o final de 2019; Isso é US $ 8,66 bilhões a mais do que em 2018. Então, se você pretende conquistar novos públicos e consumidores em meio a esse ruído, primeiro é preciso criar um criativo que os encante.

Nossa empresa  analisa milhões de campanhas de anúncios nativos para obter informações significativas sobre o significado desses dados para os anunciantes. Neste artigo, estamos mergulhando em algumas de nossas práticas recomendadas baseadas em dados e considerações específicas do setor para criar campanhas nativas.

Práticas recomendadas de publicidade nativa em todas as verticais

Os orçamentos de exibição estão mudando para o nativo porque funciona – oferece uma infinidade de benefícios, incluindo oportunidades de funil completo que ajudam as empresas a se manterem competitivas em relação aos maiores nomes de seus nichos.

À medida que você mergulha no design de seu criativo, verá melhores resultados e um ROI de branding mais alto seguindo as práticas recomendadas testadas e comprovadas em todos os setores.

Criando seu criativo: escolhendo uma imagem

Em toda a linha, o conteúdo que aparece como autêntico e genuíno ressoa mais forte entre os consumidores de publicidade nativa. Portanto, você precisa escolher com cuidado as imagens que se relacionam com o conteúdo que você está promovendo, além de apoiar a percepção da sua marca.

Quando você está escolhendo essas imagens, há algumas características que você deve ter em mente.

Mantenha-o real: opte por fotos da vida real em vez de ilustrações. Nossos dados mostram que você obtém um aumento de 39% nas taxas de cliques (CTR).

palavras-chave de cauda longa ou variações para impulsionar sua CTR usando palavras-chave que enfrentam alta concorrência.

Criando seu criativo: produzindo vídeos

Nem todas as campanhas nativas são combinações de fotos e manchetes. O uso do vídeo nativo pelo anunciante está aumentando rapidamente; na verdade, ele representará 38,1% dos gastos com publicidade digital nos EUA em 2019.

Produzir vídeo é realmente difícil e muitas vezes caro. Quando e se você optar por investir nele, certifique-se de que o criativo em si, incluindo cenários, modelos, ações e muito mais, seja respaldado por dados para gerar taxas de conclusão mais altas.

Aqui está como fazer isso.

Homens sobre mulheres: pense em apresentar um homem como o “papel principal” em suas campanhas de vídeo de anúncios nativos. Os dados mostram que os vídeos com homens provocam um aumento impressionante de 574% no número de espectadores que assistem a todo o vídeo.

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Práticas recomendadas verticais e exemplos

Embora seja ótimo manter suas campanhas alinhadas às melhores práticas gerais, elas nem sempre funcionam para todos.

Assim como uma linda borboleta, uma impressão digital e um bom primeiro encontro, sua marca é única e o público de cada setor tem sua própria personalidade e tendências exclusivas. O que funciona para a indústria automobilística pode não funcionar para a indústria da moda.

Eu vou rever finanças, educação, viagens, auto, moda e beleza para ilustrar isso.

Finança

Rompendo o molde, a maioria dos anúncios nativos do setor financeiro apresenta melhor desempenho com fotos tiradas à distância. Há um aumento de 11% na CTR para fotos com uma perspectiva maior.

setor de viagens . Você pode obter um aumento de 77% no CTR.

indústria automobilística é diferente. As estatísticas mostram que imagens sem pessoas geram uma CTR 37% maior. Para campanhas automotivas, mostre os carros sem distrações.

indústria da moda obtém um aumento de 75% na CTR ao incluí-las.

A / B (também chamado de teste de divisão).

Com essa estratégia, você pode comparar duas variações diferentes do seu anúncio nativo: como a imagem ou o título. Preste atenção na versão A para um aleatório de 50% do seu público e na versão B para os outros 50% e analise os dados para encontrar o melhor desempenho.

Analise os anúncios gráficos dos seus concorrentes

Com a ferramenta Publicidade em Display

Use dados frios e duros para criar anúncios nativos Matadores

Quando se trata de publicidade digital no cenário competitivo de hoje, não há tempo – ou orçamento – para jogar o jogo de adivinhação. Eliminamos o trabalho de adivinhação fornecendo a você dados segmentados em milhões de anúncios para que você possa criar, testar e otimizar suas melhores campanhas ainda.

Nossa análise não é uma garantia de comportamento futuro, mas é um excelente ponto de partida para qualquer pessoa que queira complementar sua estratégia de pesquisa com uma campanha matadora de reconhecimento da marca.