10 elementos de Rich SERP que você pode aproveitar para deixar sua marca na SERP mais atraente

10 elementos de SERP ricas que você pode aproveitar para deixar sua marca SERP sexy

P: Quem pesquisa uma marca no Google antes de assinar na linha pontilhada? 
A: Praticamente todos – clientes, parceiros, distribuidores, fornecedores, funcionários, investidores, jornalistas, etc.

P: O que você pode fazer para adicionar elementos ricos ao que eles vêem? 
A: Muito … leia!

Essa SERP contém 10 links azuis simples ou algo mais atraente e convincente para o usuário? Há uma quantidade surpreendente de imóveis da SERP nesse resultado de pesquisa de marca, e você pode aproveitar essa impressão nesse “último passo importante antes da assinatura”.

Aqui estão 10 dos mais viáveis:

  1. Sitelinks ricos
  2. Google My Business
  3. Rever estrelas
  4. Imagens
  5. Vídeos
  6. Caixas de Twitter
  7. Caixa de pesquisa
  8. Painel de conhecimento
  9. Wikipedia
  10. Melhores histórias

Ao longo deste artigo, lembre-se de que estou falando apenas dos resultados de pesquisa que surgem para pesquisas relacionadas a marcas. Os prazos estão aí para lhe dar uma idéia do que você poderia esperar – Fastsignifica algumas semanas; Médio  significa alguns meses e Lento significa um ano ou mais.

1. Sitelinks ricos

Rápido

10 elementos de SERP ricos que você pode aproveitar para tornar sua SERP de marca sexy. Imagem 0

Sem estes na sua marca SERP, você parece distintamente amador. Com eles, sua marca parece que deve ser levada a sério. Conseguir este elemento é o mínimo absoluto (e a primeira coisa a apontar). Do jeito que as coisas estão agora, não há regras ou táticas que consigam especificamente você com sitelinks ricos. O Google não informa como criar sitelinks avançados ou controlar sua aparência diretamente. Mas basicamente se resume a organizar corretamente seu site para que o Google tenha algo significativo para mostrar.

Links extras para páginas internas do seu site que os clientes e possíveis clientes acharão úteis. Portanto, tenha uma página de destino específica para cada idioma e páginas facilmente identificáveis ​​para preços, login, sobre nós, empregos, contato, imprensa e outras páginas centradas na marca. Aqui estão algumas dicas para começar.

2. Google My Business

Rápido

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Esta opção é um elemento fácil de controlar e otimizar. Reivindique sua empresa, atualize todas as informações que você pode incluir, incluindo horário de funcionamento, fotos, telefone, descrição, a área atendida, categoria e website, além de adicionar perguntas comuns aos clientes com uma resposta clara para cada uma delas.

Aqui está um artigo útil  de Eric Shanfelt. Por fim, atualize as fotos regularmente (por exemplo, uma vez por mês) e receba comentários positivos de clientes satisfeitos. Isso garantirá que sempre tenha a melhor aparência.

3. Estrelas de avaliação

Médio

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Ter estrelas de análise na sua marca exige que você tenha comentários suficientes (esperamos, positivos) em uma plataforma com bom desempenho no Google. Use o SEMrush (ou outra ferramenta de sua preferência) para verificar quais têm a presença mais orgânica em seu país e em seu mercado – verifique as principais plataformas de revisão em seu país, mas também as plataformas de análise que classificam seus concorrentes. Escolha um ou dois (acima disso e você provavelmente diluirá o efeito) e incentive seus clientes a fazer comentários sobre essas plataformas.

Com o tempo e com o volume, a página da sua marca nessas plataformas subirá ao topo. Potencialmente, até mesmo derrubando outras plataformas com menos boas críticas. É importante lembrar que os clientes insatisfeitos quase sempre deixam uma crítica negativa, enquanto os clientes satisfeitos raramente deixam uma crítica. Incentive seus clientes satisfeitos e você vai mesmo até a balança. Leva tempo, mas é uma tarefa fácil, e sempre paga se você realmente fornecer um ótimo produto e serviço.

4. Vídeos

Médio  (se você publicar regularmente e conseguir um alto engajamento)

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Google normalmente mostra vídeos do YouTube e Facebook. Na minha experiência, o YouTube é muito dominante. Surpreendentemente, o motivo não é tanto que seja uma plataforma do Google (embora isso seja um papel que possa ser discutido), mas mais porque o YouTube tem um bom SEO.

Se você observar como funciona a classificação (veja o link na parte inferior deste artigo), você entenderá que o Google tem um algoritmo que procura colocar um vídeo relevante na sua marca SERP. Não importa se está hospedado no Facebook, no Vimeo ou no Youtube. A questão é quão relevante é o conteúdo de vídeo que o vídeo-bot do Google indexou. O lançamento regular de conteúdo em vídeo que seja relevante e tenha boas métricas de engajamento é a tática a ser adotada aqui. Publico no YouTube simplesmente porque é simples, existe um vasto conjunto de potenciais utilizadores (milhares de milhões de pesquisas no YouTube todos os dias) e sabemos que o SEO (compatível com o Google) é incorporado na plataforma.

5. Imagens

Rápido

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Uma fileira de imagens atraentes adicionará uma sensualidade imensa a uma marca SERP. Obtê-los está longe de ser fácil. Isso requer:

  1. Que sua marca é ideal para a imagem (então, coisas como sorvete e roupas são boas candidatas, enquanto as empresas de SaaS podem ter mais dificuldade).
  2. Você tem uma grande variedade de imagens de qualidade no seu site, mas também em outros sites, e que elas são bem otimizadas para a pesquisa de imagens.

Se você preencher o primeiro requisito, para obter imagens na sua marca SERP, certifique-se de que as imagens do seu site não sejam apenas otimizadas, mas também que gerem impressões (e cliques). Além disso, certifique-se de ajudar seus parceiros com suas estratégias de otimização para as imagens de marca suas exibidas em seus sites.

Eu estou usando Ben e Jerry como um exemplo, porque é excepcional e mostra o quanto pode ser alcançado com uma estratégia de mídia estelar. Eles conseguiram obter não apenas o rico resultado das imagens discutido acima, mas eles também têm vários vídeos e criaram um elemento rico em carrossel de vídeo. Uau.

6. Twitter Boxes

Médio  (se você publicar regularmente e conseguir um alto engajamento)

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Obtendo estas caixas é uma grande vitória, uma vez que ocupa uma grande quantidade de imóveis. Ele é preenchido apenas com o seu feed e é atualizado em segundos – o que significa que você tem um incrível nível de controle. Obter essas caixas do Twitter requer um trabalho contínuo de sua parte; Cada caso é diferente, já que todos nós começamos de um estágio diferente na plataforma social e cada marca SERP é única.

Uma vez obtidas as caixas do Twitter, o frescor parece ser o fator mais crítico (obviamente, você deve permanecer no tópico e reter um engajamento decente). As caixas do Twitter desaparecerão se houver falta de atividade; quanto tempo o período de tempo depende e varia, caso a caso. Para mim, é um dia. Já vi outras marcas em que os Tweets ainda aparecem vários dias após o último Tweet. Mínimo uma vez por dia parece ser uma aposta razoável e segura.

7. Caixa de pesquisa

Rápido (se o seu site tiver muitas páginas e for bem organizado)

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Para ter alguma chance de obter esse elemento rico, você deve implementar a marcação estruturada do Schema.org (“@type”: “SearchAction”), aprender sobre isso aqui . No entanto, mesmo com o código correto, não há garantia. O Google mostrará a caixa de pesquisa somente se perceber que a caixa de pesquisa facilitará a vida dos usuários. Um site pequeno com pouco conteúdo não é um bom candidato.

8. Painel de conhecimento

Lento

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Esta caixa exibe as informações que o Google tem sobre sua marca no Gráfico de conhecimento. No momento, isso é limitado principalmente às marcas maiores com uma página da Wikipedia. Mas isso está mudando muito rapidamente, e cada vez mais marcas estão obtendo um lugar no Gráfico de Conhecimento (e, portanto, em um Painel de Conhecimento) sem uma página da Wikipedia.

As táticas para conseguir isso são para garantir que o Google esteja 100% confiante de que entendeu quem você é e o que você faz. Comece com a marcação do Schema.org na sua página Sobre Nós e, em seguida, tenha cada informação que você fornecer corroborada por pelo menos 20 fontes externas confiáveis ​​e relevantes. Xin Luna Dong fala sobre o conhecimento baseado em confiança. Essa é a chave. O Google aceita como fato (ou conhecimento) apenas quando essa informação foi confirmada por várias fontes confiáveis.

Aqui está uma entrevista que fiz sobre o Gráfico de Conhecimento, se você quiser saber mais.

9. Wikipedia

Rápido  (se a sua marca é realmente digna de nota e completamente imprevisível, se não for)

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Este resultado da SERP parece ótimo em uma página de marca. Não é necessariamente um elemento rico, pois vem dos links azuis clássicos, mas eu o incluo porque ele pode trazer uma quantidade considerável de informações valiosas (como você pode ver com o Yoast) e tem um impacto tão fenomenalmente positivo na marca imagem na mente das pessoas.

Imagina-se que ter uma página da Wikipedia é reservada para grandes marcas. Mas, com 48 funcionários, o Yoast é um exemplo de uma empresa de médio porte que tem uma página da Wikipedia. Por que eles podem ter um quando muitas marcas mais proeminentes não podem? Porque eles são 10. dignos de nota (termo da Wikipedia, não meu). Eles mudaram ou contribuíram para sua indústria. Isso é critério para uma página da Wikipedia – noteworthiness. Aqui estão as regras: não tente adicionar uma página da Wikipedia, a menos que a) seja digna de nota e b) você possa provar.

Veja as referências confiáveis, confiáveis ​​e relevantes na parte inferior da página do Yoast; é difícil argumentar contra os deles. Tenha em mente que qualquer pessoa pode adicionar uma página e que os editores humanos verificarão e julgarão se uma página é válida ou não. Haverá uma discussão, e a página viverá ou morrerá pelos seus méritos comprovados. Também é importante notar que é altamente provável que o Yoast não tenha iniciado sua própria página. Um usuário do Yoast que se sentiu digno de nota provavelmente o fez.

Eu também tenho uma página da Wikipedia. Eu não criei a página, um fã da minha música e cartoons fez. Como pessoa, eu sou notável pelos álbuns de música que eu lancei através das renomadas gravadoras de tijolos e argamassa e da série de TV que eu fiz, que foi ao ar na TV terrestre. Um site auto-publicado ou uma versão somente Spotify não conta (isso seria fácil demais).

Aviso – se você criar uma página da Wikipédia e ela for removida por um editor, sua marca será marcada como spam e você esperará anos de espera (e implorando) antes que outra tentativa ocorra.

10. Melhores histórias

Rápido (se sua marca gera muita pressão)

10 elementos de SERP ricos que você pode aproveitar para tornar sua SERP de marca sexy. Imagem 9Para obter essa captura de tela, não pude resistir a digitar “google” no Google.

Uma vez que estas são retiradas de várias fontes e raramente do site da marca, apenas grandes marcas podem esperar obtê-las. Uma marca precisa de um nível sustentado de cobertura da mídia de muitas fontes de mídia confiáveis ​​para que esse elemento rico seja uma opção pertinente na primeira página de uma pesquisa do Google. Como o nome indica, para notícias serem notícias, elas precisam ser muito novas.

Olhando para o exemplo abaixo, estamos olhando para várias histórias todos os dias. Se você é uma grande marca, mantenha um bom relacionamento com os meios de comunicação exibidos no Google Notícias. Para marcas menores, não perca tempo com isso – isso acontecerá no dia em que você for genuinamente interessante.

Menções Especiais

Mencionações especiais vão para esses exemplos que são super interessantes, super emocionantes para muitos usuários do Google, mas estão fora do nosso controle ou influência.

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Relacionado (oooh, algumas semântica / ontologias acontecendo aqui)

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Conclusão

Eu dei uma rápida visão geral com algumas dicas para incentivar o Google a mostrar diferentes elementos ricos aos quais uma marca pode razoavelmente aspirar. As marcas podem influenciá-las em maior ou menor grau, mas a situação é complexa e única para cada elemento e cada marca.

Cada elemento tem um algoritmo por trás dele, cada um desses algoritmos é baseado em centenas de fatores, cada um com uma ponderação específica e todos esses elementos estão competindo por um espaço muito limitado na página da sua marca 1 SERP.

O segredo tem que ser saber quais têm uma chance real de fazer o corte para a sua marca e quais não. Concentre-se naqueles que você pode razoavelmente esperar obter e trabalhar com eles ao longo do tempo. Nenhum aparecerá durante a noite. Nenhum tem uma correção rápida e fácil. Mas quando você as obtém, sua imagem de marca parece ser mais confiável para clientes, parceiros, distribuidores, fornecedores, funcionários, investidores, jornalistas, etc., quando fazem o check-up no Google.